sábado, 25 de julho de 2009

AVALIANDO O CURSO SOBRE TECNOLOGIAS DA EDUCAÇÃO!

"Há necessidade de sermos homens e mulheres do nosso tempo, que empregam todos os recursos disponíveis para dar o grande salto que a nossa educação está a exigir" PAULO FREIRE

Ao chegarmos as término do curso "TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO "é importante pararmos para realizar uma auto-avaliação em relação ao nosso desempenho e as aprendizagens e experiências adquiridas durante a participação e realização do curso.
Eu adorei o curso! Foi uma oportunidade maravilhosa de atualização, de aprendizagem e de retomada e reflexão sobre conhecimentos pedagógicos, aliados à utilização das tecnologias no desenvolvimento do currículo.
As leituras foram extremamente enriquecedoras, contribuindo e nos dando uma fundamentação teórica sólida em relação ao conteúdo desenvolvido. Gostei muito das atividades propostas, que nos permitiam refletir e colocar os nossos posicionamentos. Ao mesmo tempo, em que aprendíamos fazendo, nos preparavam para colocar em prática esta metodologia com os nossos alunos.
É um curso que exige bastante dedicação, tempo para as leituras e para a elaboração das tarefas. Acho que pressupõe também um bom embasamento pedagógico para acompanhar e assimilar os assuntos que são abordados no curso.
Foi um dos cursos mais completos que participei, por aliar a teoria à prática.
Este foi o primeiro curso que fiz à distância. Gostei muito da experiência de poder reaalizar as tarefas no meu ritmo, de poder retomar os textos , de revisar e de refazer as tarefas, na medida que ia elaborando e assimilando as tarefas.
Professor! É um curso que vale à pena! Se tiver oportunidade realize! Com certeza os benefícios vão ser maiores que as dificuldades encontradas!

2 comentários:

Prof.: JOSÉ CARLOS disse...

Olá cara Professora Beatriz! Fiquei lisonjeado pelo comentário! E muito feliz, pois mostra que estou no caminho certo, entre erros e acertos... Seu blog é muito interessante, traz assuntos atuais e tem muita informação! Com certeza vou indicar aos meus alunos e professores. Adoro esse mundo digital, pois nos possibilita trabalhar de forma extraordinária. Parabéns pelo blog!! Abraço!
Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar.
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora coralina

Prof. José Carlos

Unknown disse...

Gostaria de aproveitar o espaço e tema tecnologias em educação para divulgar o site Professores de Plantão, uma iniciativa bastante inovadora no Brasil. Pela plataforma, alunos do ensino básico têm a oportunidade de realizar tutoria com universitários das melhores faculdades do país para tirar dúvidas imediatas, 100% online e com duração flexível, por meio de vídeo e chat.
Conheçam o projeto e divulguem =)

www.professoresdeplantao.com.br