sábado, 23 de maio de 2009

APRENDENDO NO COMPUTADOR !

Este projeto vêm sendo desenvolvido desde 2004, no Centro Especializado de Assistência ao Educando-órgão setorial da 6a Coordenadoria de Saúde de Passo Fundo, RS.
O público alvo deste projeto são alunos de 1a a 4a séries do Ensino Fundamental de Escolas Estaduais de Passo Fundo, com histórico de repetência e/ou transtornos na linguagem e na escrita, que são encaminhados para avaliação e atendimento psicopedagógico.
O objetivo deste projeto é uso do computador como ferramenta educacional, utilizando programas e softwares educacionais no trabalho com crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem.
O traballho é realizado individualmente ou em duplas, em encontros semanais, com a duração de uma hora, onde são utilizados jogos e programas educacionais, previamente selecionados, de acordo com a série e dificuldades apresentadas pelas crianças.
Os recursos utilizados são um computador, sem acesso à internet e softwares educacionais:
Paint, Drawing for Childrens, Coelho Sabido, Dally Doo, Alfabetização, Aurelinho e Os mais belos contos Clássicos.
A avaliação se dá através da observação do aluno durante as sessões , na sua participação e desempenho nos jogos e atividades propostas.como ditados e elaboração de frases e textos.

ACHEI MUITO INTERESSANTE O BLOG DE JOGOS EDUCACIONAIS DA ESCOLA RAIO DE LUZ E PODE SER UTILIZADOS NO TRABALHO COM OS ALUNOS, QUANDO TEMOS ACESSO A WEB!
VISITE E CONHEÇA http:www.escolaraiode luz.blogspot.com
OUTRA POSSIBILIDADE DE TRABALHO VOCÊ ENCONTRA NO VÍDEO: Que bichinhos mais bonitos .


Nenhum comentário: