sexta-feira, 9 de maio de 2008

O QUE APRENDI SOBRE BLOGS

Durante o trabalho desenvolvido no meu projeto de aprendizagem sobre o uso do blog na educação, eu visitei vários blogs educativos e fiquei bastante impressionada com a riqueza de informações existentes .
A pesquisa veio confirmar o que eu pensava, que os blogs são importantes ferramentas pedagógicas e que podem ser utilizados em várias áreas de ensino, constituíndo-se em uma alternativa de comunicação em educação. São um meio de divulgação das produções de professores e alunos, bem como, possibilitam uma formação descentralizada através da troca de experiências entre os professores, possibilitando a reinvenção do trabalho pedagógico.
Tive a oportunidade de descobrir através de minha pesquisa , que existem vários blogs educativos direcionados para os professores das séries iniciais, que podem ajudar os professores no seu trabalho com os alunos, através de atividades diversificadas e que se contribuem na formação de uma rede de saberes entre os professores.
O blog abre as atividades da escola para outras escolas, cidades e até países., ampliando a visão de mundo do professor e da turma.

2 comentários:

Vivian disse...

Oi bloguera...
É com imensa felicidade que venho acompanhando tua evolução e dedicação na criação deste blog que, na minha humilde opinião, possui todas as condições de realmente fazer a diferença para os professores e estudiosos da educação.
Blogs são criados aos montes todos os dias, mas nem todos tornam-se relevantes. Mas não é o caso deste. Digo isto porque, o trabalho que você desenvolve no CEAE, em conjunto com as Escolas Estaduais de Passo Fundo, acredito que este blog pode ser um importante elo com os professores dessas instituições.
Mãe...
Esse é apenas o primeiro comentário da sua filha que sente muuuuuito orgulho de vc!
Beijos, te amo...

Bel disse...

Olá !!!

Sou professora responsável pelo laboratório de informática de uma escola municipal de ensino fundamental em Curitiba.Estou desenvolvendo um projeto, em parceria com duas professoras regentes de turmas de 2° ano,que consiste em cada aluno criar seu blog e postar o que aprendeu , envolvendo lendas, artes, jogos educativos , poesias .
Adorei a sua "fala" sobre o papel do blog na difusão de saberes. Vou incluí-la nas minhas referÊncias .
Parabéns por seu trabalho maravilhoso !