quinta-feira, 24 de abril de 2008

BLOGS EDUCATIVOS

Desde que fiz o meu primeiro blog no ano passado fiquei muito entusiasmada com esta ferramenta pedagógica, considerando-a um poderoso instrumento de ensino.
Procurando saber mais sobre blogs educativos, comecei a navegar na internet em busca de informações ,que me ajudassem no meu projeto de aprendizagem.
Visitei vários blogs, como a Blogsferamarli. e o abcdaproerika e fiquei surpresa com a quantidade , a qualidade e a diversidade das informações existentes e ao alcance dos professores, sendo o blog um espaço de reflexão coletiva, onde os professores ao mesmo tempo que podem refletir sobre a sua prática pedagógica , podem fazer trocas interligando-se outros blogs, formando redes, tornando-se uma alternativa de comunicação entre os professores.
Descobri que existem 1351 blogs de professores hospedados no Portal Educacional,trabalhando nas mais variadas disciplinas do ensino fundamental e médio , utilizando os blogs como ferramentas pedagógica, com potencial para reinventar o ensino e a aprendizagem.

Um comentário:

VANZ ROSANE disse...

Bem!
Que oportunidade maravilhosa de divulgarmos o nosso trabalho e ou até publicarmos textos. Também é a oportinidade de interagirmos com outros professores, trocando idéias, somar. Precisamos contagiar nossos colegas nas escolas tornando o uso dessa ferramenta realidade, acredito que só assim mudamos a educação, buscando, desafiando, agindo e nos desenvolvendo conhecimentos.
Abraço
Rosane Vanz